Foguete é confundido por OVNI, de acordo com a mídia convencional


De acordo com o site cosmiclog.nbcnews.com, chineses ficaram maravilhados este mês com misteriosos raios de luz no céu noturno, e agora analistas estão dizendo que o fenômeno foi causado pelo foguete europeu Ariane 5, que foi lançado com dois satélites de telecomunicação da Guiana Francesa.

Astrônomos amadores nas províncias de Sichuan e Yunnan reportaram ter visto o estranho fenômeno em 11 de novembro passado.  Eles viram um objeto luminosos passando pelo céu, irradiando raios de luz.  Os relatos se espalharam pela Internet chinesa em sites e fóruns de discussão.

Por alguns instantes os especialistas chineses especularam que o objeto poderia ter sido um cometa, mas os astrônomos logo descobriram que os avistamentos ocorreram a menos de uma hora após o lançamento do foguete da Agência Espacial Européia.

A análise detalhada da altitude do OVNI e o horário da observação me levaram a concluir que era o estágio superior ESC-A, 30 minutos após todo o combustível ter vazado…“, relatou um observador de Hong Kong, conhecido como Galactic Penguin SST.

Provavelmente os raios eram os ‘boosters’ do foguete ejetando, ou outras partes entrando na órbita baixa da Terra, após [o foguete] ter sido lançado meia hora antes“, publicou uma agência no Taiwan.

Também é possível que os redemoinhos de luz vieram do combustível ou vapor emanando do estágio superior.  O site também publicou que tal explicação coincide com outros avistamentos de OVNIs relacionados a lançamentos de foguetes.

Contudo, alguns sites especializados em OVNIs estão questionando a interpretação dada pelos especialistas.


Postar um comentário

0 Comentários